segunda-feira, 14 de abril de 2014

LIVRARIA SUBURBANO CONVICTO - 7 ANOS !!!!

Segunda-feira, dia 14 de Abril de 2014....
É o dia do ANIVERSÁRIO de 7 Anos (desde 2007) da LIVRARIA SUBURBANO CONVICTO, única do Brasil especializada em Literatura Marginal.
Destes 7 anos foram 3 no Itaim Paulista e já a 4 anos no endereço atual, Rua 13 de Maio, 70 - 2o andar - Bela Vista (popularmente conhecido como Bixiga) - Região central de SP. Uma verdadeira periferia no centro.



Manter as portas abertas a 7 ANOS é importante, porque a LIVRARIA SUBURBANO é resistência. Manter aluguel em dia e outras despesas a 7 anos é dureza, livro não vende tanto quanto outras coisas disponíveis no mercado. Ainda mais livro de autores periféricos, muitos deles fora da mídia, mas dentro de um movimento que só cresce, autores periféricos e saraus de periferia.

A LIVRARIA SUBURBANO CONVICTO é também a CASA do SARAU SUBURBANO que acontece toda terça-feira, das 19h30 às 22h com entrada gratís e sob o comando de Alessandro Buzo (eu mesmo), proprietário da LIVRARIA e meu mano Tubarão Dulixo.
Impressionante a cada terça-feira de 25 à 55 poetas e Mcs participam dos encontros.

FELIZ !!!!
Hoje foi um dia "comum" na Livraria, passei por lá algumas horas, não vendeu 1 único real no dia que ela completou 7 anos... mas o lado "comércio" nunca foi mesmo o foco.
LIVRARIA SUBURBANO CONVICTO é a CASA DA LITERATURA MARGINAL. É a minha segunda casa, é a Casa do Sarau Suburbano .... só isso pra mim já basta.
RESISTÊNCIA. Mais fácil seria ter tentado um boteco.
Mas seguimos, promovendo cultura e vendendo livros.

OBRIGADO aos amigos, clientes, frequentadores...
Todos vcs fortalecem...

Alessandro Buzo
* dono

Marilda Borges e Evandro Borges
* sócios

www.livrariasuburbanoconvicto.blogspot.com

Nesta terça no Sarau Suburbano..... Livro dos "Poetas Ambulantes" e CD do "Lindomar 3L"..... IMPERDÍVEL

Entrada: 1 sorriso
Das 19h30 às 22h



www.sarausuburbano.blogspot.com

domingo, 13 de abril de 2014

Domingão com família, amigos e Ituano Campeão.



Nego Trutty e Buzo, parceria de mile anos.

Hoje (13/04/14) o domingão foi da hora.
Colei no Edu Chaves, fundão da Zona Norte.
Churrasco na casa do meu mano Nego Trutty.... fui conhecer o Leonardo, seu filho mais novo e a Manuela... que também não conhecia e já ta quase com 3 anos.
Fui eu, Marilda e Evandro.... valeu LEDA (esposa do Trutty), MANO G e família (também presente), prima e tia do Trutty.
Além de queimar uma carne e darmos risada de monte.... depois conferimos o titulo do ITUANO.
Um domingo perfeito, amigos e família.



Manuela (esq) e as amiguinhas.



Elas e o Leonardo tranquilão dormindo



Trutty, Mano G, Buzo e Evandro.

Selfie com Mateus Solano



Também fiz um Selfie meu, aprendi com o Mateus Solano



Ontem (sábado 12/4/14) estive na Globo pra mais um SP CULTURA do SPTV.
Por lá estava o ator Mateus Solano falando da sua peça e filme, ambos em cartaz na cidade.
Pedi um foto e pra minha surpresa ele pegou a câmera e disse: - Sou bom nisso. E FEZ UM SELFIE NOSSO.
Retribui ele com um livro meu Guerreira e um DVD do filme Profissão MC.
Com a fama do FELIX e o sucesso dos Selfie, esse deve valer 1 milhão um dia.
Super gente boa.



Selfie 2 pra garantir

VERA CRUZ F.C. 54 anos de Favela da Vila Prudente



VERA CRUZ F.C. da Favela de Vila Prudente, Fundado em 1960



Vamos chegar que é "NÓIZ Q TA" !!!



Ontem (Sábado 12/4/14) estive na Favela da Vila Prudente.
Fui conferir e gravar pro SPTV 1a edição da Globo, o Aniversário de 54 anos do time VERA CRUZ F.C.
Foi realmente muito animado. Festa linda, casa cheia.
Se time de favela já é mil grau, imagina com mais de 50 Anos.
História bonita que você confere em breve no SPTV, no quadro SP CULTURA, comigo, Alessandro Buzo.
NÓIZ Q TA !!



Valeu comunidade





Placa em homenagem a um dos fundadores.... (de amarelo)



Quando vou na favela, não levo segurança... levo minha família.
EU e meu filho Evandro ontem na Vila Prudente



Diretor do time monstra a primeira camisa que ele teve do VERA CRUZ, com 1 ano e meio de vida.... o pai (na foto) guarda o troféu.



Mulher no samba



Mulher na Torcida



NOSSA EQUIPE com um dos fundadores... em 1960 ele era o jogador mais novo, com 14 anos.



O ex-jogador Célio Silva (Corinthians, Flamengo, Inter de Porto Alegre entre outros)



Amante do futebol, meu filho Evandro tirou logo uma foto com o Célio Silva








Pelas ruas da Favela da Vila Prudente









54 ANOS não é pra qualquer um.....















17/5 no SP CULTURA do SPTV


Link do quadro no G1

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/10/confira-reportagens-do-sptv-sobre-cultura-de-periferia.html

Prédio no Bixiga.... depois do Dia do Graffiti



VC que curtiu ontem no SPTV o quadro SP CULTURA no Dia do Graffiti.
Veja acima como ficou o prédio do numero 70 onde os graffiteiros desciam de RAPEL.
Nesse prédio funciona a DGT Filmes, Livraria Suburbano Convicto (onde acontece o Sarau Suburbano) e o Estúdio Traquitana da Banda Bixiga 70.
Nóz q ta !!
Alessandro Buzo



Não viu na TV o quadro do DIA DO GRAFFITI ???? VC PODE VER "AGORA" no LINK...

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/10/confira-reportagens-do-sptv-sobre-cultura-de-periferia.html

sábado, 12 de abril de 2014

Link e Programação do quadro SP CULTURA com Alessandro Buzo no SPTV 1a edição da Globo. ANO III

SPTV 1a edição da Globo.
SP CULTURA com Alessandro Buzo, todo sábado, 12h


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/10/confira-reportagens-do-sptv-sobre-cultura-de-periferia.html







Proximos quadros......


19/04/14 – Sarau Hip Hop Limeira 2

26/04/14 – 13º aniversário do time do Produto do Morro de Heliópolis

03/05/14 – Casa do Hip Hop de São Bernardo do Campo

10/05/14 – Sarau Palmarino em Embu das Artes

17/05/14 – Aniversário do Vera Cruz F.C. da Vila Prudente

24/05/14 –

31/05/14 –

07/06/14 –

14/06/14 –

21/06/14 – Escola de percussão da Vai-vai

28/06/14 – Rádio Paraisópolis

05/07/14 – Escolinha de Futebol Pereirinha no Pq Bristol

12/07/14 – Moto clube Brukutus




Sugestão de pauta


suburbanoconvicto@hotmail.com

* Sujeito a alterações.....

Hoje tem Dia do Graffiti no SPTV

Sábado - 12/04/14 (12h) na Globo
Quadro SP CULTURA do SPTV 1a edição com Alessandro Buzo



Banda Bixiga 70, Buzo, Toni Nogueira, Evandro Borges e Xantilee

Link pra quem não é de SP ... 12h "ao vivo"

http://g1.globo.com/sao-paulo/


Hoje (sábado 12/04/14) o SP CULTURA do SPTV vai conferir a 8a edição do DIA DO GRAFFITI no Bixiga.
Festa linda, arte por toda parte, rua ocupada pela cultura.
Meu amigo e camera man no SPTV, Toni Nogueira foi o criador do evento... hoje uma rapa maior, encabeçada pela Banda Bixiga 70 e principalmente Cris Scabello, são os responsáveis por fazer acontecer.
Tinha graffiteiros (as) de toda parte.... A RUA FICOU LINDA e COLORIDA.
NÃO PERCA !!!!





Fachada do prédio grafitada por fora....
Nesse local (Rua 13 de Maio, 70 no Bixiga) é onde tem a DGT FILMES, Estúdio Traquitanas e a nossa Livraria Suburbano Convicto e o Sarau Suburbano



Buzo na missão com o SP CULTURA do SPTV.... sábado vc confere na Globo



NOIZ Q TA

Link do quadro SP CULTURA.....

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/10/confira-reportagens-do-sptv-sobre-cultura-de-periferia.html

sexta-feira, 11 de abril de 2014

Falando de HIP HOP na Livraria Suburbano do Bixiga

Foto: Marilda Borges



Marcio (Secretaria de Estado da Cultura), Moisés Lopes (Mexicano que mora e atua no Hip Hop de Nova York), Buzo e CARLOS (da Piraporinha, zona sul de SP)....

Ontem (quinta-feira 10/4) estava fazendo um balanço dos livros na Livraria Suburbano do Bixiga (única do país especializada em Literatura Marginal), quando chegaram pra uma reunião o Márcio e o Moisés (pesquisa Hip Hop e é de NY)....
Estavamos falando quando chegou pra comprar uns livros o Carlos (B.Boy) da zona sul de SP que acabou somando na conversa.
HIP HOP VIVO !!!!
Salve amigos.....

Sarau Suburbano e outros coletivos juntos na Primavera do Livro em São Paulo.



Buzo na Missão



Sarau Suburbano representou junto aos outros coletivos CO-IRMÃOS.

Ontem (quinta-feira 10/04/14) o SARAU SUBURBANO participou da PRIMAVERA DOS LIVROS, organizada pela PMSP e Biblioteca Mário de Andrade no centro de São Paulo, Pça Dom José Gaspar (atrás da B.M.A. na Rua Xavier de Toledo).
A experiência que vai ser repetida na Feira dos Livros de Buenos Aires (SARAUS COLETIVOS)..... foi bacana pro Sarau Suburbano, afinal somos todos um só movimento, vários poetas do SARAU SUBURBANO frequentam (e tem total liberdade pra isso) e outros que lá vão e fazem parte, tem até o seu próprios saraus como o Ni Brisant (Sobrenome Liberdade), Patrícia Candido (Sarau Portas Abertas) e outros.
Acho que os 14 saraus que vão estar em Buenos Aires (7 em cada semana), vão trazer benefícios pro nosso movimento de literatura na quebrada e saraus. Porque vai trazer uma proximidade sadia e benefica.
Esse evento da Argentina pode ser lembrado daqui 10, 20 anos.... como um divisor de águas.
Espero que assim seja.
Ontem foi muito bom, da hora, vários amigos ocupando a Praça.
Confira a VIBE nas fotos de Marilda Borges



Akins Kinte, orgulho de te-lo no time do Sarau Suburbano que vai à Buenos Aires.



Buzo e Marco Pezão



Celebro, Bank´s .... vão estar no Sarau Suburbano de maio na Uninove Sto Amaro



Brejero do Cajado e Buzo



A esposa do amigo James Lino (me fugiu agora o nome), no Stand onde comprei um livro sobre a Carolina Maria de Jesus



Luan Luando



Alessandro Buzo declamando ontem




Rocha Miranda



Augusto Oliveira



Fernando do Sarau A Voz do Povo



Eu e meu mano Tubarão Dulixo fizemos 3 SARAU SUBURBANO em 3 dias seguidos essa semana, terça "em casa" na Livraria Suburbano Convicto do Bixiga, quarta na Uninove Memorial e quinta que foi essa da Primavera dos Livros







Cerebro e Bank´s







Roberta Estrela D´Alva e Buzo













Victor Rodrigues


DEPOIS DO SARAU COLETIVO COM MICROFONE ABERTO, TEVE UMA EDIÇÃO do ZAP SLAM.... Valendo vaga na final.





Roberta Estrela D´Alva no comando



DJ do ZAP abriu sessão com VOZ ATIVA dos Racionais Mc´s...... essa é de MILE ANOS, patinadora pega nome de quem vai batalhar no SLAM